ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO RECEBENDO NOTEBOOKS

Oito escolas Municipais de Barra do Choça receberam do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Especial – SEESP, laptops para comporem as salas de recursos multifuncionais a fim de apoiar a organização da oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE complementar.

Os laptops destinados irão compor o patrimônio do estabelecimento de ensino, sendo aqueles destinados as salas de recursos multifuncionais, parte integrante dos recursos de Tecnologia Assistiva necessários a realização do AEE. No que se refere aos laptops destinados aos alunos com cegueira, os mesmos são para seu uso individual em sala de aula, e demais atividades educacionais, podendo ser utilizados em domicílio, mediante assinatura de termo de responsabilidade, conforme critério da direção da escola.

Esses equipamentos se constituem em importantes recursos de acessibilidade necessários para a participação e a aprendizagem dos alunos público-alvo da Educação Especial que promovem o desenvolvimento inclusivo das escolas.

 

 

ESCOLAS BENEFICIADAS:

  1. CENTRO EDUCACIONAL DE BARRA DO CHOÇA
  2. ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO AMORIM
  3. ESCOLA MUNICIPAL ADELIÊTA RAMALHO
  4. ESCOLA MUNICIPAL TEÓDULO LEITE
  5. CENTRO EDUCACIONAL DE BARRA NOVA
  6. ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ AMORIM
  7. ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
  8. ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BATISTA FIGUEIREDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *