NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota_de_esclarecimento

 

O prefeito Oberdam Rocha vem a público prestar alguns esclarecimentos para a comunidade de Barra do Choça, em especial aos alunos e aos pais de alunos:

– Em nenhum momento tem faltado, por parte da Administração Municipal, a abertura para a negociação e para o entendimento junto aos professores.

– No nosso ponto de vista, não há qualquer razão para a paralisação das aulas. O sindicato não informou em seu carro de som, mas já estava marcada uma reunião entre a Administração Municipal e o SIMPROBAC para a próxima quinta-feira, dia 11 de abril. A reunião estava marcada desde o dia 25 de março.

– Somente foi possível marcar a reunião para esta data, devido à necessidade de realizarmos uma análise financeira que tinha como base a folha de pagamentos do mês de março, bem como a análise jurídica de outras questões colocadas na pauta.

– Paralisar as aulas, prejudicando os alunos, “apenas” para antecipar, em alguns dias uma reunião? Não tem justificativa.

– Dentro do possível, a Administração Municipal tem atendido às reivindicações dos professores, com reajustes salariais e outros benefícios, que têm valorizado a carreira do magistério.

– Em Barra do Choça, professores e funcionários recebem o pagamento dos salários em dia!

– Não concordamos com a postura da direção do sindicato SIMPROBAC, mas reiteramos o nosso respeito e admiração pelo trabalho e dedicação dos nossos professores.

– Reafirmamos para a comunidade de Barra do Choça o nosso compromisso em manter uma educação de qualidade para todos os nossos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *