Coordenadoras participam de Encontros de Formação em Educação Infantil

INT 1

No último dia 28 de março, representantes dos 23 municípios que compõem o polo de Vitória da Conquista se reuniram no Colégio Luís Eduardo Magalhães, para discutir o andamento do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). O programa, criado pelo Governo Federal, visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas de Educação Infantil da rede pública.

O ProInfância se insere na política pública nacional de expansão do atendimento às crianças de zero a cinco anos de idade na Educação Infantil, e é custeado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC). Duzentos e vinte municípios baianos se inscreveram no projeto e foram divididos em 10 polos-regionais, que receberão visitas técnicas.

INT 2

No dia 22 de março de 2013, aconteceu o 1º encontro de formação na Rede de Defesa e Atenção da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista. O encontro contou com a presença de secretários de educação, técnicos, coordenadores, professores e gestores, profissionais empenhados no fortalecimento da identidade da Educação Infantil na Bahia.  Este encontro também contou com a presença dos profissionais da Rede de Defesa e Atenção da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista.

Para representar o município de Barra do choça, estiveram presentes a Coordenadora do Núcleo Pedagógico responsável pela educação infantil do município, Maria Marta Moreira, as coordenadoras das creches municipais, Margarete Pereira, Edna Maria, Fabiane Saraiva, Angela Di Lauro e a coordenadora do CEMEI, Tatiane Pereira.

Texto com informações da Coordenação da Educação Infantil – SEMED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *