Quadra Poliesportiva Professora Marilene Gonçalves é inaugurada em Barra do Choça

Deputados Mario Negromonte e Mário Júnior e o Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Sales participaram da inauguração

Cumprindo um calendário especial de inaugurações, que segue até o mês de dezembro, a Prefeitura de Barra do Choça entregou para a comunidade do Bairro Ouro Verde a Quadra Poliesportiva Professora Marilene Gonçalves.O espaço, que visa atender mais de 500 alunos da Escola Municipal Maria da Glória Amorim, também está disponível para a comunidade em geral e realização de eventos culturais.

A solenidade de inauguração aconteceu na noite de sábado (13) e contou com a presença do Prefeito Oberdan Rocha, dos deputados Mário Negromonte e Mário Júnior, o secretário estadual de agricultura, Eduardo Salles, lideranças políticas, equipe do governo municipal e população do município.

A obra, orçada em mais de R$500 mil, surgiu através do Plano de Ações Articuladas (PAR), que teve a elaboração da segunda versão do projeto pela Secretaria Municipal de Educação. Isso fez com que o município fosse contemplado com vários projetos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ato de inauguração contou com a presença de familiares da professora Marilene Gonçalves

O prefeito Oberdan destacou que a sua administração tem tido uma atenção especial voltada ao esporte, incentivando a prática nas escolas, através de projetos que busquem uma maior qualidade de vida para os jovens.

“A equipe da secretaria de educação não tem medido esforços em busca de projetos e obras junto ao Governo do Estado e Governo Federal.Estou muito feliz e continuarei lutando para superar as dificuldades, conquistando novos benefícios para a população”.

Na oportunidade, o prefeito comentou sobre a homenagem para a Professora Marilene Gonçalves, nome que foi dado a nova quadra poliesportiva. A jovem docente, natural de Barra do Choça, que ingressou no ano de 2006 no quadro de professores da cidade e faleceu, aos 27 anos, em 2011. Durante a solenidade a família da professora marcou presença e agradeceu ao prefeito Oberdan pela honraria póstuma.

“Foi um requerimento proposto pela Câmara e atendemos de forma imediata o pedido”, finaliza o gestor.

O secretário estadual de agricultura, Eduardo Salles, elogiou a administração do prefeito Oberdan e revelou que, em tempos de dificuldade, o prefeito de Barra do Choça tem ‘mostrado força e obras em prol da comunidade’.

Fonte: ASCOM/PMBC – www.barradochoca.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *