Horta da Escola Municipal ACM chama a atenção da comunidade

20130730_083848
Um projeto da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães em Barra do Choça, vem despertando a atenção de quem por ali passa. Estamos falando da Horta do ACM. A ação faz parte do Programa Mais Educação, parceria do Governo Federal com o município. Ali, trinta alunos do segundo ano, se revezam para a sua manutenção.

20130730_083735De acordo a monitora de meio ambiente e responsável pela Projeto, Flávia Almeida, capinar, regar, plantar e colher, auxiliam na aprendizagem dos educandos. Segundo ela, os resultados tem sido satisfatórios, haja vista que os pais têm percebido significativa melhora na concentração e no relacionamento em casa e nas atividades escolares, concluiu.

Entusiasmada, a diretora Vânia Aparecida, disse que a horta da escola faz parte do Programa Mais Educação. Disse ainda, que o projeto beneficia alunos com atividades em tempo integral e ensina às crianças que tudo que se faz com carinho, dedicação e amor traz resultados positivos com o verde das hortaliças e despertar para os bons hábitos da alimentação.

20130730_084633No espaço são cultivados, alface, cenoura, cebolinha, salsinha, couve, tomate, abobrinha, beterraba, entre outras leguminosas. Um técnico do Departamento de Meio Ambiente, Silvano Monteiro, acompanha e orienta o projeto.

Com informações e fotos do blog: www.blogdojorgeamorim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *