Equipe da secretaria de educação de Barra do Choça participa de Curso de Formação para o PNAIC

29-08-2013-10-38-28

No período de 26 a 28 de agosto foi realizado, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) de Vitória da Conquista, o Curso de Formação para Orientadores de Estudos do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento reuniu representantes de mais de 10 municípios.

Uma comissão formada pela equipe da secretaria de educação de Barra do Choça, também esteve presente.

A coordenadora do PNAIC de Barra do Choça e do ciclo de alfabetização, Jude Barros, fala da importância do encontro e destaca que o evento é uma oportunidade de troca de experiências.

29-08-2013-10-38-41

“Barra do Choça aderiu a esse importante projeto desde o início do ano. Todo mês participamos de encontros para que possamos transmitir todo o conhecimento adquirido aos professores alfabetizadores do município. Junto a isso, também recebemos todo o material disponibilizado pelo Governo Federal e que serve de referência teórica no intuito de colocar em prática no dia a dia da sala de aula. Tem sido um apoio considerável, alcançamos índices consideráveis dentro do ciclo de alfabetização”, explica.

Uma das palestrantes do evento, a Formadora do PNAIC, Conceição Sobral, dá os detalhes do encontro e parabeniza o município de Barra do Choça por estar participando de forma ativa do projeto.

“Tenho viajado por várias partes do Estado e percebido a participação das equipes das secretarias de educação de todos os municípios que envolvem os grandes pólos. Em Conquista não é diferente. A equipe de Barra do Choça tem marcado presença de forma ativa e o mais importante, colocando o conhecimento adquirido em cada encontro na prática. Só quem tem a ganhar são os alunos e os próprios docentes”.

Texto e Fotos: Rodrigo Ferraz – Ascom PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *