Professores de Barra do Choça concluem curso de aperfeiçoamento do PNAIC

18-11-2013-07-11-37
A secretaria municipal de Barra do Choça mobilizou mais de 90 profissionais que compareceram na solenidade que marcou a conclusão do curso de aperfeiçoamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento, realizado durante todo o dia de hoje (segunda-feira), no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista, reuniu equipes de vários municípios da região.
18-11-2013-07-11-18
Professores, coordenadores pedagógicos e o secretário municipal de Barra do Choça, Ricardo Amorim, participaram do evento.

A programação contou com palestras, oficinas e apresentações artísticas. Durante o encontro a equipe de Barra do Choça pôde apresentar um pouco de como foi realizado o Pnaic no município.
18-11-2013-07-12-10
O curso teve início em abril deste ano e ofereceu capacitação para professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

A Coordenadora do PNAIC de Barra do Choça, Jude Barros, destacou o empenho de toda a equipe no intuito de diminuir os índices de analfabetismo no município.

“Tanto a equipe da zona urbana, quanto da zona rural, ficaram envolvidos em prol desse pacto firmado com toda a secretaria de educação”.
18-11-2013-07-12-40
O PNAIC é uma realização do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras municipais.

“Foi um programa muito proveitoso, proporcionando aprendizado e novas técnicas aos educadores. Com toda a experiência adquirida, os professores vão poder colocar em prática no dia a dia da sala de aula, motivando os alunos”, explica o secretário Ricardo Amorim.

O chefe da pasta ainda avaliou de forma positiva as atividades no Pnaic durante o ano em Barra do Choça.

” Quando nós encontramos o Ensino fundamental de 6 a 9 anos em 2007, de forma automática, veio esta nova modalidade, o Ciclo da Alfabetização, deixando de haver retenção no 1º e 2º ano, ficando só para o 3º. Por conta disso, tivemos alguns problemas de alunos chegarem no 3º Ano, aos 8 anos de Idade analfabetos. E o Programa veio para resolver estes problemas, pois o seu objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. Estamos muito satisfeitos com os resultados”.

Fotos: Rodrigo Ferraz – Ascom PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *