SEMED entrega à Comunidade da Muritiba, escola totalmente reformada e ampliada

DSC09306

A Prefeitura de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Grupo Gestor das Escolas do Campo, entregou neste domingo, 02 de dezembro, aos moradores da Muritiba, a ampliação e reforma da Escola Municipal Régis Pacheco.

1regis5
A comunidade da Muritiba está localizada a 14 km da sede. Esta Unidade Escolar beneficiará mais de 100 famílias, funcionando nos dois turnos com alunos do 1º ao 5º Ano. A proposta é que em 2014, a escola ofereça aulas no noturno para os jovens e adultos, pelo EJA – Educação de Jovens e adultos.

1regis8

De acordo com o Diretor das Escolas do Campo, Gilmário Cortes, esta foi apenas uma das seis Escolas do Campo reformadas neste ano. Segundo ele, para o próximo ano já há projetos de ampliação e reforma de doze outras escolas.

Ampliação da sala de aula, construção de banheiros adequando à acessibilidade, forro e piso, construção do muro, pinturas e ampliação da cantina, fizeram parte da reforma. Cortes, disse ainda, que o Grupo Gestor das Escolas do Campo está trabalhando no intuito de atender às demandas e necessidade dos alunos do campo e de todas as comunidades rurais, concluiu.

1regis3

Agradecidos pela entrega da Unidade Escolar o Grupo Gestor das Escolas do Campo entregou ao Prefeito e ao Secretário de Educação e as professoras da Escola, uma pequena lembrança. Com a palavra, o prefeito Oberdan Rocha agradeceu a Equipe do Campo, pelo belo trabalho que vem desempenhando no município, elogiou a reforma da escola, e disse que a comunidade da Muritiba é merecedora deste equipamento público, e com certeza saberá usufruir da melhor forma possível, elogiou.

DSC09287

Além do prefeito Oberdan Rocha e do secretário Ricardo Amorim, participaram os vereadores Nil do Brejão e Francisco Amorim, coordenadores, professores, alunos, pais de alunos e moradores das comunidades vizinhas.

A reforma foi realizada com Recursos do Governo Federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com a contrapartida do município, e principalmente com a parceria da Direção das Escolas do Campo, que com muita responsabilidade e transparência, tem gerido com zelo os recursos destinados a estas ações.
1regis2

Centenas de moradores compareceram para receber da Secretaria Municipal a ‘Nova Escola’. Ricardo Amorim, enalteceu o trabalho da Equipe do Campo, disse que, desde que assumiu a SEMED, uma de suas prioridades foi “a Educação do Campo, oferecer uma educação de qualidade para os moradores das comunidades rurais, e graças a Deus aos poucos e com parcerias estamos tornando este sonho em realidade”, afirmou.

DSC09302

A animação ficou por conta da professora Flávia Brito e sua bela voz, Euzébio Oliveira e do forrozeiro Manoel Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *