Secretário de Educação Ricardo Amorim esclarece o processo de construção da quadra do CEBC

23-09-2013-06-43-20

Venho através deste, prestar alguns esclarecimentos à população de Barra do Choça em relação a uma das obras da educação, “a cobertura da quadra do Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC)”. Na penúltima atualização do PAR, elaboramos um projeto para a cobertura da quadra do CEBC. Fizemos o projeto “apenas” da cobertura porque a escola havia informado no Censo Escolar que já possuía uma quadra, assim, não seria possível o encaminhamento de uma proposta para construção. Após a aprovação realizamos o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução da obra.

No entanto, após a emissão da Ordem de Serviço a empresa não iniciou a construção. A Administração Municipal por sua vez tomou as medidas cabíveis. Porém este processo, além de demandar tempo, obriga o município a seguir determinadas regras. Uma vez solucionado o problema iniciou-se a obra. Em virtude do atraso inicial, a segunda parcela do recurso não foi liberada na data prevista, o que ocasionou maior lentidão da execução.

Toda a armação foi concluída, e as telhas foram descarregadas no canteiro de obras no dia 23 de janeiro deste ano. Após a fixação do telhado que teve início nesta segunda-feira (03/02), e instalação da parte elétrica, o projeto será concluído.

Porém, como disse anteriormente, só foi possível para nós elaborarmos o projeto de cobertura. Para a conclusão da reforma de toda a quadra elaboramos no início de dezembro de 2013 uma proposta de SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, que foi aprovada pelo FNDE, estando o município aguardando apenas o pagamento do recurso. Com esse dinheiro iremos reformar a quadra e promover melhorias na área do seu entorno.

Vale ressaltar que o convênio dessa obra tem validade até junho de 2014, portanto, a execução não está fora do cronograma.

Abaixo, algumas imagens da cobertura da Quadra do CEBC.

DSC_0145 DSC_0153 DSC_0155 DSC_0158

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *