Reunião com diretores de escola discutiu início do Ano Letivo 2014

RICARDO

Na última quinta-feira (06/02), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma reunião com os diretores das unidades municipais de ensino. Este é o primeiro encontro com os gestores que estão assumindo o novo mandato após o processo eleitoral realizado em dezembro de 2013.

Além dos diretores, participaram da reunião o secretário Ricardo Amorim, a equipe de funcionários da SEMED, representantes da cooperativa que presta serviços ao município e membros da Secretaria de Saúde. Inicialmente foi apresentado o Programa de Saúde na Escola (PSE), qual atenderá em 2014 um total superior a seis mil alunos. A pauta do encontro incluiu a apresentação de toda a equipe gestora da Secretaria de Educação e foram mostrados os dados estatísticos da educação referentes ao ano de 2013. Também foram discutidos os repasses financeiros para o ano de 2014 (funcionários, projetos, transportes e programas) e o Educacenso. Outro tema abordado foi a realização da Jornada Pedagógica e o início do Ano Letivo 2014.

O secretário de educação Ricardo Amorim abriu a reunião destacando a importância do trabalho dos diretores, vice-diretores e coordenadores escolares para o bom andamento da educação no município. Segundo o gestor, a dedicação e o empenho desses profissionais contribui de forma direta para o sucesso da educação.

REUNIAO

Amorim também mostrou preocupação com a queda no total de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, número superior a 200 estudantes. Essa queda repercutirá no volume de recursos que serão repassados via FUNDEB para o município.

O coordenador Marcos Viana apresentou a proposta de reordenamento de rede que será realizado em 2014 nas escolas municipais. Também mostrou dados significativos sobre a educação do município, incluindo total de atestados médicos apresentados em 2013, dentre outras informações relevantes.

Outro assunto discutido na reunião foi a realização da Jornada Pedagógica 2014, cuja abertura será realizada nesta sexta (14/02) e entre os dias 17 e 19 de fevereiro. Na cerimônia de abertura serão empossados os novos diretores e vice-diretores eleitos, será realizada uma palestra com o tema “A Escola Significativa”, e o encerramento com um show musical do cantor Evandro Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *