A SEMED e as Escolas Municipais intensificam a campanha de matrículas da Educação de Jovens e Adultos EJA

Jamile 110A coordenação da Educação de Jovens e Adultos em parceria com as escolas municipais intensificaram a campanha de matrículas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, na sede e na zona rural do município. A campanha tem como objetivo garantir o acesso e a permanência das pessoas jovens, adultas e idosas à educação, bem como ampliar o número de matrículas da EJA nas escolas municipais.

Jamile 101Ontem, 25, foi a vez do Povoado Cafezal que recebeu a visita do “Mutirão da Educação”, que com muita alegria e entusiasmo fez o convite a todos os jovens, adultos e idosos da comunidade do Cafezal. Participaram da caminhada a equipe da Secretaria de Educação, a Escola João Batista Figueiredo e alunos, que sensibilizavam as pessoas da comunidade, motivando-os a retornar a sala de aula.

Jamile 104Segundo o Coordenador Geral da Educação Jovens e Adultos, Ivanilton Brito, a “caminhada da educação” é uma das estratégias utilizadas pela coordenação para ampliar as matrículas do noturno, por meio da mobilização direta da comunidade. A coordenação está realizando a chamada pública da educação de jovens e adultos na rádio, carro de som, parcerias e reuniões comunitárias. Lembrando que a Campanha “Jovem, Adulto e Idoso na Escola” vai continuar, mesmo com o início do ano letivo, ressalta Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *