ADAB e Secretaria de Educação realizam parceria para implantação do projeto “ADAB na Escola”

O objetivo da capacitação é o de formar multiplicadores voltados para as questões sanitaristas

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizam um treinamento para os professores formados em ciências biológicas. A capacitação, que acontece durante os dias 25 e 26 de março, tem o objetivo de formar multiplicadores voltados para as questões sanitaristas. O público alvo é o alunado da sexta série, do Ensino Fundamental.

Ao todo, mais de setecentos alunos estarão envolvidos na aprendizagem, que envolve informações referentes à febre aftosa, doença das aves, brucelose, tuberculose, bem como o manejo ideal de agrotóxicos e defesa sanitária. Barra do Choça é o primeiro município na região Sudoeste do estado, que passa a aderir ao projeto que coleciona resultados positivos em outras cidades da Bahia.

Secretário Ricardo Amorim: “Buscamos trazer esse projeto, visando a formação continuada dos nossos professores e comunidade escolar”

O secretário de educação Ricardo Amorim, durante sua explanação, deixou claro que Barra do Choça é um município que tem economia movimentada por meio do agronegócio e destacou a importância do projeto para a comunidade. “Buscamos trazer esse projeto, visando a formação continuada dos nossos professores e comunidade escolar”, disse o secretário.

Maria Heloísa, fiscal da ADAB: “Os professores são treinados com a nossa equipe, que irá repassar todo o conteúdo programático disponibilizado no manual do aluno”

Na solenidade de abertura do treinamento a fiscal da ADAB, Maria Heloísa, que é também engenheira agrônoma, disse que na prática, todo o treinamento disponibilizado aos professores, será acompanhado por uma equipe de profissionais. “Os professores são treinados com a nossa equipe, que é composta de médicos veterinários, engenheiros agrônomos e pedagogos e os mesmos irão repassar todo o conteúdo programático disponibilizado no manual do aluno, informou”.

Maria das Graças Gusmão: “A gente vai treinar os professores que vão trabalhar ao longo do ano com os alunos”

Na oportunidade, Maria das Graças Gusmão, coordenadora de educação da ADAB, disse que Barra do Choça é uma cidade pioneira na implantação desse projeto na área rural, pois em outros municípios o projeto acontece em escolas urbanas. “A gente vai treinar os professores que vão trabalhar ao longo do ano com os alunos, durante aulas de geografia, matemática e ciência, através de temas que passaremos com as palestras, levando em consideração a realidade do município”, afirmou.

Texto: Karine Carvalho – Fotos: Rosenilton Soares ASCOM/PMB

Fonte: www.barradochoca.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *