Escola ACM finaliza projeto com o tema: “A Alegria do Circo”

O projeto foi desenvolvido durante uma semana de atividades, como: colagem, desenhos, pinturas e produção de fantasias, voltadas para a cultura da arte circense. O tema escolhido pela direção da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (EMACM), foi por conta do dia do circo e dia do palhaço, datas lembradas durante o mês de abril.

A finalidade do projeto que já existe na escola há quatro anos, é trabalhar cada data comemorativas de maneira diferenciada e criativa, além de desenvolver as habilidades de cada criança e também, promover o senso crítico dos alunos. A diretora da escola Maria Flávia, salientou a importância do trabalho. “Estamos desenvolvendo a aprendizagem mediante a execução de atividades dinâmicas e inovadoras e estamos tendo muitos resultados positivos”, disse Flávia.

Na última sexta-feira (11), foi realizado o encerramento do projeto: “A Alegria do Circo”. Muitas brincadeiras, música e dança animaram as crianças durante todo o dia. Até a coordenadora pedagógica Patrícia Soares, se vestiu de palhaço e garantiu diversas atividades recreativas.

“A gente tem o objetivo de despertar a alegria e o espírito de fantasia de cada criança e também resgatar a cultura do circo. Uma cultura linda e que as vezes é pouco lembrada”, disse a coordenadora.

A cantina serviu lanches saborosos, como: Sucos, pipocas e um delicioso cachorro-quente.

O próximo tema a ser trabalhado pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, terá como tema à páscoa, que abordará o verdadeiro sentido da data.

Confira a galeria de fotos do projeto na nossa página no Facebook. Acesse aqui.

Texto: Karine Carvalho – Fotos: Rosenilton Soares – ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *