SEMED garante transporte escolar para os alunos da EJA

EJA 1

Uma notícia que agrada a todos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desde o começo do ano letivo, os alunos estão sendo transportados até a Escola Municipal Francisco Amorim utilizando um ônibus escolar, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, que tomou essa iniciativa com o intuito de facilitar o acesso às aulas e consequentemente reduzir a evasão escolar.
EJA 6
Essa ação faz parte do projeto de reestruturação da EJA, que antes era ofertada em três escolas da rede municipal. Atualmente, as aulas foram centralizadas e acontecem apenas na Escola Francisco Amorim.
EJA 5
Segundo Ivanilton Brito, que é coordenador da EJA, a exclusividade no transporte, garante uma maior permanência do aluno na sala, já que as aulas acontecem no período da noite e uma boa parte do público é idoso. “É uma proposta diferenciada que atende a demanda que mora em bairros distantes do centro e toda essa reestruturação, visa respeitar as particularidades de cada um, oferecendo também melhores condições para os alunos”, finaliza o coordenador.
EJA 2
Para terem acesso ao ônibus, os alunos da EJA foram cadastrados e receberam um crachá de identificação. Os documentos foram entregues no início das aulas que foi realizado no final de março. Para a realização desse projeto, a Coordenação da EJA contou com a parceria e o importante apoio do Departamento de Transporte Escolar da SEMED.
EJA 4

Texto: Karine Carvalho – Fotos: Rosenilton Soares – ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *