CEBC implanta programa de videomonitoramento

Foram colocadas oito câmeras em pontos estratégicos da escola e, as imagens são acompanhadas simultaneamente pelo diretor que observa e controla as ações

Por medida de segurança a direção do Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC), resolveu implantar o sistema de vídeo monitoramento dentro e fora da unidade, como garantia de maior segurança para os mais de dois mil alunos que estudam na instituição durante os três turnos de aulas.

A iniciativa tomada pela direção da escola garante maior tranquilidade no ambiente escolar

Foram colocadas oito câmeras em pontos estratégicos da escola e, as imagens são acompanhadas simultaneamente pelo diretor que observa e controla as ações do que acontece dentro da escola e, também, na parte da frente da instituição de ensino.

Desde que foi implantado o sistema, foi possível diminuir em até 80% as ocorrências registradas relacionadas a agressões e vandalismo.

Segundo o diretor Jorge Parangaba, desde que foi implantado o sistema, foi possível diminuir em até 80% as ocorrências registradas relacionadas à agressões e vandalismo. O investimento para a compra do equipamento foi retirado de recurso escolar, por meio do  Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE).

O diretor disse ainda que: “Anteriormente tinham ações de vandalismo e destruição do patrimônio público e, até agressão de aluno com aluno, depois da implantação a gente não notou mais nenhum acontecimento do tipo. Já tivemos também, alunos que colocaram até bombas dentro dos banheiros da escola, causando terror, depois das câmeras isso aqui não existiu mais”, desabafou Jorge.

vigilante

A secretaria municipal de educação também colaborou com algumas medidas de prevenção como o reforço nas lâmpadas de emergência, que funcionam em casos de apagões. Um guarda escolar foi disponibilizado pela secretaria e tem ajudado muito a manter a ordem no ambiente. Vale ressaltar que, existe também, uma parceria firmada com a polícia militar, que frequentemente tem realizado rondas ostensivas em frente ao CEBC, principalmente na praça do estudante.

Texto: Karine Carvalho: Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *