Programa TOPA entrega material didático-pedagógico para alfabetizadores e alunos

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Todos Pela Alfabetização – TOPA do Governo do Estado da Bahia, realizou nesta quarta-feira, 11 de junho, a distribuição do material didático e pedagógico nas turmas do programa no município. O material distribuído vai oferecer melhores condições para o trabalho dos alfabetizadores do programa, contribuindo significativamente no processo de ensino e aprendizagem.

Segundo gestor local do programa, Ivanilton Brito, “o material vai ser um diferencial para uma etapa exitosa, favorecendo o trabalho de todos os envolvidos, sobretudo, o aluno [alfabetizando] que estará bem mais motivado e preparado para enfrentar as dificuldades presentes nesta jornada”.

Dessa forma, os alfabetizadores e alunos receberam os kits (da turma e do aluno) com muita alegria, sendo visível a motivação por parte dos alfabetizandos atendidos. A coordenação pedagógica do programa avalia positivamente a entrega do material escolar e afirma que o mesmo vai favorecer a permanência do alfabetizando, reduzindo, portanto, a evasão nas turmas do programa. O Governo do Estado, através do Programa TOPA, incluiu no kit do aluno uma camiseta para cada alfabetizando cadastrado.

O município de Barra do Choça tem sido um importante parceiro do programa no combate ao analfabetismo local. Segundo informações oferecidas pela Secretária Municipal de Educação, o programa já alfabetizou mais de 3.000 mil alunos desde 2007, atingindo populações mais longínquas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *