Escolas do Campo recebem brinquedos pedagógicos

 Barra do Choça foi contemplada, por meio do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), com 114 conjuntos de brinquedos pedagógicos de língua portuguesa e matemática, que vão auxiliar os professores do campo.

Mais uma ação do Plano de Ações Articuladas (PAR) que foi concluída. Barra do Choça foi contemplada, por meio do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), com 114 conjuntos de brinquedos pedagógicos de língua portuguesa e matemática, que vão auxiliar os professores do campo. Além disso, o município recebeu R$ 20 mil para a compra de brinquedos pedagógicos. A aquisição será feita através do pregão eletrônico do MEC.

Já tivemos grandes conquistas na área e infraestrutura com mobiliário e estrutura física, que contribuiu bastante, e recentemente a chegada de materiais pedagógicos a exemplo dos livros do acervo e a mais recente aquisição, que são os jogos. Eles serão de grande importância para o trabalho em língua portuguesa e matemática”, avalia Dalmárcia.

Dalmárcia Lima, vice-diretora da Escolas do Campo, comemora o recebimento do material. “Estamos felizes em o campo ser percebido como espaço de educação. Há muito tempo que é uma luta da população campesina por um espaço dentro dos meios educacionais. Já tivemos grandes conquistas na área e infraestrutura com mobiliário e estrutura física, que contribuiu bastante, e recentemente a chegada de materiais pedagógicos a exemplo dos livros do acervo e a mais recente aquisição, que são os jogos. Eles serão de grande importância para o trabalho em língua portuguesa e matemática”, avalia.

Texto: Aline Luz – Fotos: Rosenilton Soares – ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *