Secretaria de Educação realiza 2º Encontro Presencial do Formação Pela Escola

A Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça realizou na última sexta-feira, 01 de agosto, no Auditório da SEMED, o 2º Encontro Presencial do Curso de Competências Básicas.

A Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça realizou na última sexta-feira, 01 de agosto, no Auditório da SEMED, o 2º Encontro Presencial do Curso de Competências Básicas. O curso é uma parceria entre o FNDE/MEC e a Secretaria de Educação de Barra do Choça.

O objetivo principal é capacitar agentes, operadores, parceiros e conselheiros envolvidos com a execução, acompanhamento, avaliação e prestação de contas das ações e programas financiados com recursos do FNDE.

Presente ao encontro o secretário Ricardo Amorim, destacou a importância do referido curso para a qualidade da educação do município. “Capacitar os nosso gestores, técnicos e conselheiros, nos dá a certeza de que os recursos públicos advindos do FNDE serão aplicados da melhor forma possível e ainda contribui com melhorias no ensino oferecido”, avalia.

O tutor responsável pelo Programa em Barra do Choça, Jorge Amorim, afirmou que está entusiasmado com o empenho e a dedicação dos cursistas do módulo de Competências Básicas. “Ao final deste módulo um outro será oferecido – o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, destinado aos técnicos, gestores e secretários escolares”, informou.

Texto: Aline Luz /Com informações do Blog do Jorge Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *