SEMED lança Programa Mais Cultura na Escola Josenildo Leite

DSC_0062

No último sábado, dia 9 de agosto, às 15h, na Escola Josenildo Leite, no Povoado Boa Vista, foi lançado o Programa Mais Cultura nas Escolas. Com participação da comunidade, de professores, alunos, do prefeito Oberdam Rocha, do vice-prefeito Ailton Moreira, do secretário de Educação Ricardo Amorim, da diretora da escola e de outros secretários e gestores do município, o evento contou com belíssima apresentação do Grupo CIAC – Companhia Itinerante de Artes Cênicas da cidade de Barra do Choça, que vai apoiar o projeto de teatro e poesia na escola.

Ação conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cultura (MinC), o programa Mais Cultura nas Escolas seleciona projetos com o objetivo de incentivar o diálogo entre as linguagens artísticas e a diversidade cultural do país.

O Mais Cultura nas Escolas pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral, promovendo o diálogo entre escola e comunidade.

DSC_0172

Na Escola Josenildo Leite será desenvolvido um projeto de teatro e poesia e vai contar com o apoio do Grupo CIAC. As aulas acontecerão aos sábados a tarde, com duas turmas de 30 alunos.

Na Escola Ana Nery, outra escola contemplada pelo Mais Cultura, será desenvolvido um projeto de vídeo, com a participação de Gutemberg Ferreira de Oliveira, que trabalha com produção de vídeos em Barra do Choça. Ele foi o vencedor da categoria documentário da Semana de Arte e Cultura na edição do ano passado, com o vídeo “As aventuras de Mica”. O lançamento do programa será no dia 16 de agosto.

Acesse a galeria de fotos do evento no facebook da Prefeitura de Barra do Choça

Texto: Aline Luz. Fotos: Gil Pereira. ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *