SEMED lança Programa Mais Cultura na Escola Ana Nery

No último sábado, dia 16 de agosto, Escola Municipal Ana Nery, no Povoado Vila Dias, foi lançado o Programa Mais Cultura nas Escolas.

No último sábado, dia 16 de agosto, na Escola Municipal Ana Nery, no Povoado Vila Dias, foi lançado o Programa Mais Cultura nas Escolas. Com participação da comunidade, de professores, alunos, do secretário de Educação Ricardo Amorim, do diretor das Escolas do Campo, Gilmário Cortes de Oliveira, do coordenador das Escolas do Campo, Gilberto Chagas, da diretora da escola e de outros gestores do município, o evento contou com apresentação musical de Aline Alson, acompanhada por Tom Chaves. No piano, o professor Anderson Mota interpretou clássicos do cinema projetados em telão à medida em que interpretava as canções.

O secretário de Educação Ricardo Amorim, informou que o evento superou as expectativas. “Tivemos apresentação musical, apresentação de cinema, mas o que mais me chamou a atenção foi a participação da comunidade com muita gente presente e valorizando esta inciativa. Iniciativas como essa contribuem para a melhoria do ensino em nosso município”, avalia.

“Qualquer ação que venha contribuir para a qualidade da educação é bem-vinda. Continuaremos nos empenhando para promover a melhoria das condições de educação nas escolas do campo”, explicou Gilmario.

Para Gilmário Cortes de Oliveira, diretor das Escolas do Campo, só há o que comemorar. “Qualquer ação que venha contribuir para a qualidade da educação é bem-vinda. Continuaremos nos empenhando para promover a melhoria das condições de educação nas escolas do campo”, explicou.

Por meio do Programa Mais Cultura nas Escolas, será desenvolvido na Escola Ana Nery um projeto de cinema e vídeo, com a participação de Gutemberg Ferreira de Oliveira.

Por meio do Programa Mais Cultura nas Escolas, será desenvolvido na Escola Ana Nery um projeto de cinema e vídeo, com a participação de Gutemberg Ferreira de Oliveira, que trabalha com produção de vídeos em Barra do Choça. Ele foi o vencedor da categoria documentário da Semana de Arte e Cultura na edição do ano passado, com o vídeo “As aventuras de Mica”.

Na Escola Josenildo Leite, outra escola contemplada pelo Mais Cultura, será desenvolvido um projeto de teatro e poesia e vai contar com o apoio do Grupo CIAC (Companhia Itinerante de Artes Cênicas da cidade de Barra do Choça). As aulas acontecerão aos sábados à tarde, com duas turmas de 30 alunos. Lá, o lançamento do programa ocorreu no último dia 9 de agosto.

Ação conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cultura (MinC), o programa Mais Cultura nas Escolas seleciona projetos com o objetivo de incentivar o diálogo entre as linguagens artísticas e a diversidade cultural do país.

O Mais Cultura nas Escolas pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral, promovendo o diálogo entre escola e comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *