Escola Vieira de Melo é entregue totalmente reformada e ampliada para a comunidade

Na reinauguração a comunidade pôde conferir as novas instalações e ver de perto os talentos dos alunos que fizeram uma apresentação musical e uma belíssima performance de maculelê.

Na última sexta-feira, dia 12 de setembro, mais uma escola da zona rural foi entregue à comunidade. Com investimentos de cerca de R$ 50 mil a Escola Municipal Vieira de Melo, na região do Pau-Brasil, foi completamente reformada e ampliada. A unidade escolar teve sua área construída ampliada em mais de 40% e agora conta com muro, pátio coberto, cantina completa, copa, lavanderias, novo piso, novas salas, forro, entre outras melhorias foram realizadas.

Na reinauguração a comunidade pôde conferir as novas instalações e ver de perto os talentos dos alunos que fizeram uma apresentação musical e uma belíssima performance de maculelê. Na ocasião, seu Rosalvo Arcanjo dos Santos, um dos moradores mais antigos da região, foi homenageado por ter feito a doação do terreno em que foi construída a escola. Também estiveram presentes o prefeito, Oberdan Rocha, o secretário de Educação, Ricardo Amorim, o diretor das Escolas do Campo, Gilmario Cortes de Oliveira, além de toda equipe das Escolas do Campo, da Semed, professores, alunos, pais e comunidade em geral.

O prefeito Oberdan Rocha informou que é uma alegria muito grande entregar essa escola para a comunidade.

O prefeito Oberdan Rocha informou que é uma alegria muito grande entregar essa escola para a comunidade. “Ela tem um simbolismo muito grande no Pau-Brasil porque foi umas pioneiras. Começou pequena e com a professora Edite, que morava aqui e tinha todo carinho com as crianças. Com o passar do tempo a comunidade cresceu e tivemos que improvisar. Ver hoje uma infraestrutura como essa, com material didático de qualidade é muito gratificante”, avalia e parabeniza toda a equipe das Escolas do Campo e da Semed pelo esforço e empenho para fazer as reformas acontecerem e dotar as escolas do campo de uma infraestrutura diferenciada.

O secretário de Educação Ricardo Amorim parabenizou o trabalho em que a Direção e Coordenação das Escolas do Campo vêm desenvolvendo no município e lembrou do compromisso firmado em prol das escolas da zona rural.

O secretário de Educação Ricardo Amorim parabenizou o trabalho em que a Direção e Coordenação das Escolas do Campo vêm desenvolvendo no município e lembrou do compromisso firmado em prol das escolas da zona rural. “Tivemos uma reunião com a direção das escolas do campo quando foi proposto a implantação de um plano plurianual para a melhoria da educação do campo. Dentre as ações estavam previstas reformas das escolas. Planejamos reformar as escolas em 4 anos e devemos concluir as reformas em cerca de 2 anos e meio, bem antes do previsto. O que vemos hoje aqui na Vieira de Melo é o resultado de um compromisso que assumimos em melhorar a educação na zona rural e graças a Deus estamos conseguindo cumprir”, ressalta.

Para Gilmario Cortes de Oliveira, diretor das Escolas do Campo, é uma satisfação entregar mais uma obra que promove a melhoria das condições de educação da região.

Para Gilmario Cortes de Oliveira, diretor das Escolas do Campo, é uma satisfação entregar mais uma obra que promove a melhoria das condições de educação da região. “A reforma vem ao encontro das necessidades e anseios da região. É muito satisfatório saber que o nosso trabalho está trazendo uma resposta para as crianças do campo porque é nosso papel trabalhar na educação dessas crianças”, avalia.

Seu Rosalvo Arcanjo dos Santos, um dos desbravadores da comunidade e quem doou o terreno para a construção da escola, se diz muito grato pela homenagem.

Seu Rosalvo Arcanjo dos Santos, um dos desbravadores da comunidade e quem doou o terreno para a construção da escola, se diz muito grato pela homenagem. “É muito bom estar aqui e vê no que se transformou esse espaço. Hoje com 87 anos me lembro que a escola começou pequena e com muita dificuldade para agora estar essa uma maravilha. É um prazer imenso ver no que se transformou. Fico muito orgulhoso de ver esse resultado”, destaca.

Vilma Diniz, mãe de um aluna, disse que a escola está muito boa e, com certeza, agora, as crianças vão aproveitar e aprender mais.

E a comunidade também está satisfeita com o resultado. Vilma Diniz, mãe de um aluna, disse que a escola está muito boa e, com certeza, agora, as crianças vão aproveitar e aprender mais. “Antes as condições eram muito ruins. Agora tem tudo, tem sala de leitura, sala do Mais Educação, banheiros com condições boas, até mesmo a merenda pode ser feita com mais higiene e qualidade”, elogia.

Confira a galeria de fotos na página do facebook da Prefeitura de Barra do Choça.

Fonte: www.barradochoca.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *