1ª Mostra Cultural do Mais Cultura na Escola Josenildo Leite

DSC_0874

No último sábado, dia 18 de outubro, na escola Municipal Professor Josenildo Leite, no Povoado Boa Vista, foi realizada a 1ª Mostra Cultural do Programa Mais Cultura nas Escolas. Jogral, declamação de poesias, coreografias, histórias do mestre Bimba e apresentações do Grupo CIAC – Companhia Itinerante de Artes Cênicas da cidade de Barra do Choça foram algumas das apresentações.

O Mais Cultura foi lançado em agosto na Escola Josenildo Leite e desenvolve o projeto de teatro e poesia, acompanhado pelo Grupo CIAC. As aulas acontecem todo sábado a tarde, com duas turmas de 30 alunos.

DSC_0862

O secretário de Educação, Ricardo Amorim, ressalta que o evento demonstra que o Mais Cultura na Escola Josenildo Leite é um projeto que está dando certo. “Percebemos isso pelo engajamento da comunidade e da escola, pela participação dos alunos, funcionários e professores. É uma satisfação ver que um trabalho como este, que trabalha a cultura está contribuindo para a educação dos nossos jovens do Boa Vista”, avalia.

A diretora da escola, Suze Portela, explica que o projeto contribuiu para melhorar o rendimento dos alunos e a tirar a timidez dos jovens. “É perceptível a melhora na postura e desinibição dos alunos. Os pais também participam como podem e elogiam bastante o projeto”, completa.

DSC_0941

Ação conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cultura (MinC), o programa Mais Cultura nas Escolas seleciona projetos com o objetivo de incentivar o diálogo entre as linguagens artísticas e a diversidade cultural do país.

DSC_0955

O Mais Cultura nas Escolas pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral, promovendo o diálogo entre escola e comunidade.

Na Escola Ana Nery, outra escola contemplada pelo Mais Cultura, está sendo desenvolvido um projeto de vídeo, com a participação de Gutemberg Ferreira de Oliveira, que trabalha com produção de vídeos em Barra do Choça. Ele foi o vencedor da categoria documentário da Semana de Arte e Cultura na edição do ano passado, com o vídeo “As aventuras de Mica”.

Acesse a galeria de fotos do evento no facebook da Prefeitura de Barra do Choça

Fonte: www.barradochoca.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *