Alunos da Adelieta Ramalho fazem trabalho de campo para confecção do Jornal Eco Kids

DSC_0129

Na última segunda-feira, 20 de outubro, alunos e professores da Escola Municipal Adelieta Ramalho se mobilizaram para a produção do jornal ambiental Eco Kids, um projeto que será produzido por alunos, em linguagem acessível e que buscam fazer com que o estudante leia frequentemente sobre o meio ambiente e se torne um ator social de defesa dele.

DSC_1410

Os alunos do 1º ano realizaram o plantio de árvores e hortaliças na horta da escola. Outro grupo de alunos do 3º ano fizeram visitas às nascentes do Rio Catolé. Como dever de casa os estudantes produzirão textos sobre as visitas e experiências, apontando as percepções e aprendizados. Os melhores textos farão parte do jornal ambiental, que terá como tema o lixo, e deve ser finalizado até a primeira quinzena de novembro.

DSC_0138

O Jornal Eco Kids é voltado para alunos da faixa etária de até doze anos, matriculados no Fundamental I de escolas públicas (municipal e estadual) e privada. O projeto conta com a parceria do Governo Municipal, do Ministério Público, dos Conselhos Municipais, da Diretoria Regional de Educação (Direc-20), entre outras instituições.

DSC_0045

Após iniciativa bem sucedida nos municípios de Ilhéus e de Vitória da Conquista, estudantes de Barra do Choça serão os próximos a participarem e contribuírem com o projeto que, por meio da produção dos jornais “Eco Kids” (para alunos do Ensino Fundamental I) e “Eco Teens”, trabalha a educação ambiental nas escolas públicas de forma leve e interdisciplinar. As escolas indicadas para a realização dos jornais foram a Escola Municipal Adelieta Ramalho e o Centro Educacional de Barra do Choça – Extensão Primavera.

Confira a galeria completa das fotos do dia de campo dos alunos da Escola Municipal Adelieta Ramalho no facebook da Prefeitura de Barra do Choça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *