Secretaria de Educação recebe mais um ônibus do Programa Caminho da Escola

10245294_1505843893016793_8997074278873563595_n

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, mais um ônibus para o transporte escolar de Barra do Choça. Este é mais um veículo de três adquiridos no ano de 2014 por meio do Programa Caminho da Escola. Com a chegada de mais um veículo, a SEMED chega a marca de 12 veículos do Caminho da Escola, sendo um dos poucos municípios da Bahia com esta quantidade de veículos.

“A chegada de mais um ‘Amarelinho’ é vista com muita alegria, pois o mesmo será inserido no roteiro escolar rural, eliminando assim a necessidade de contratação de vans terceirizadas”, disse o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Alessandro Soares.

Com capacidade para 60 estudantes, o ônibus é um modelo Mercedes-Benz escolar rural Ore-03, equipado com sistema de Câmara Frontal e traseira, com sensores de estacionamento, som mp3 player, marcador digital de temperatura ambiente, e todo equipado para as adversidades encontradas no ambiente da zona rural. Veículo no valor de R$ 259.2500,00. Ao todo são 05 ônibus grandes, 04 médios e 03 micros.

O Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades.

Esses números colocam Barra do Choça como um dos municípios de pequeno porte que mais recebeu ônibus em todo o estado. O município também adquiriu em junho de 2014 uma picape strada para ser utilizado pela equipe da Secretaria de Educação.

Textos com informações do Blog do Jorge Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *