SEMED e Ministério Público lançam etapa 2015 dos jornais Eco Kids e Eco Teens

DSC00229

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), juntamente com o Ministério Público Estadual, realizou o lançamento da Etapa 2015 dos jornais Eco Kids e Eco Teens. O evento foi realizado na última sexta-feira, 27, no auditório da Secretaria. Após o grande sucesso da primeira edição do projeto, este ano duas novas escolas serão contempladas: a Escola Municipal Marlene Santana e Centro Educacional de Barra Nova, ambas do Distrito de Barra Nova.

20150327_163827

Participaram do encontro a representante do Ministério Público Estadual, a Promotora karina Gomes Cherubini e os coordenadores pedagógicos, Jude Barros, Maria Lane, Jorge Amorim, José Amorim e Cosmira Aparecida. Também estiveram presentes Valdeane Gotado, representante do Departamento de Meio Ambiente e diretores e coordenadores das escolas envolvidas.

20150327_161240

A idealizadora do projeto, a Promotora Regional do Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Karina Cherubini, fez uma breve apresentação do Projeto ECO Kids e ECO Teens. Segundo ela, o projeto (que é realizado em âmbito estadual), teve em Barra do Choça uma das edições mais representativas, sendo, inclusive, apresentado num encontro nacional de promotores de justiça realizado em Salvador.

20150327_161606

A promotora também esclareceu as dúvidas e abriu as discussões sobre a nova edição do projeto. Foram discutidos dentre outras questões, os conteúdos, as metodologias e os prazos para a sua execução.

Por definição, o projeto foi a confecção de um jornal ambiental deve ser produzidos por alunos, em linguagem acessível e que buscam fazer com que o estudante leia frequentemente sobre o meio ambiente e se torne um ator social de defesa dele. O projeto conta com a parceria do Governo Municipal, do Ministério Público, dos Conselhos Municipais, da Diretoria Regional de Educação (Direc-20), entre outras instituições.

Saiba mais sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens:

Lançamento do jornal Eco Teens no CEBC Extensão Primavera

Lançamento do Jornal Eco Kids na Escola Adeliêta Ramalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *