Audiência discute a elaboração do Plano de Ações Articuladas em Barra do Choça

PAINEL PAR

A Secretaria Municipal de Educação e os Conselhos de Acompanhamento e Controle Social da Educação realizam no próximo dia 29 de abril uma Audiência Pública para Elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) referente ao período de 2016 a 2019.

O evento será realizado, a partir das 08h, na quadra do Centro Educacional de Barra do Choça, que passará a ser denominada Quadra Poliesportiva Ronaldo Rangel, em homenagem ao desportista, falecido em 2015.

Dentro da programação da audiência, será realizado o lançamento da Revista da Educação, um impresso produzido pela Secretaria Municipal de Educação sobre as ações e investimentos realizados na área da educação, a partir da implantação do PAR. Também será realizada uma palestra intitulada “Plano de Ações Articuladas (PAR) – Conceito, articulação, elaboração, monitoramento e revisão”, a ser conduzida por um técnico da PROAM, vinculado à Secretaria Estadual de Educação. À tarde a audiência abre espaço para a apresentação dos indicadores educacionais (IDEB, Censo Escolar, Resultados do Ciclo de Alfabetização, dentre outros).

PAR – De acordo com o Secretário Ricardo Amorim, a audiência do PAR será um um momento importante para a discussão sobre o futuro da nossa educação. “Por meio da nossa adesão ao PAR, em 2007, assumimos o compromisso de promover melhorias na qualidade da educação básica, cumprindo metas de evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB”, afirmou.

Ricardo Amorim também considerou que, após a adesão ao PAR, muitos avanços foram alcançados na educação de Barra do Choça. “A partir de 2009 o monitoramento do PAR possibilitou avançar nas ações, e algo mais importante, acrescentar ações que antes não estavam previstas, dentre as quais destacamos a aquisição dos ônibus escolares, a construção de quadras cobertas, construção de escolas e creches, dentre várias outras”, disse.

A Audiência Pública para Elaboração do PAR será um momento importante para a comunidade de Barra do Choça interagir e participar das discussões sobre o futuro da nossa educação. Todos os segmentos sociais, principalmente os ligados à educação, estão sendo convidados para participar do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *