SEMED lança a Revista da Educação

revista

Foi lançada em 29 de abril, durante a Audiência Pública do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma edição especial da Revista da Educação. A publicação trata dos resultados obtidos em 7 anos de trabalho da Secretaria Municipal de Educação, destacando as ações alcançadas através do PAR.

13173089_889783637835225_3136744555001569741_o

Para o prefeito Oberdan Rocha essa é uma forma de prestação de contas e mostra, por exemplo, que 86% do que foi planejado conseguiu ser cumprido. “Atingimos uma infraestrutura invejável sobre o aspecto da quantidade de escolas, creches e quadras poliesportivas cobertas, a parte de imobiliário, de equipamento e também de treinamento e capacitação, através do PAR”, comenta.

DSC_0472

O jornalista José Amorim, responsável pela produção da revista, conta que dedicou cerca de dois para a conclusão do material. “Eu digo que foi um desafio por que realmente são muitas ações e traduzir isso na linguagem escrita não foi uma tarefa fácil, demandou um bom tempo, foram dois anos entre discussão da pauta, entrevistas, tabulação de dados, ensaios fotográficos”, explica.

DSC_0194

Da alimentação escolar às reformas nas estruturas físicas, tudo é detalhadamente explicitado na Revista da Educação, mas o trabalho em sala de aula também é valorizado. “Olhe só, prédios escolares, transporte, toda a parte da estrutura é fundamental, mas destacamos na revista a atuação dos professores, por que a educação é feita na ponta pelo professor em sala de aula, então os avanços culminam neste espaço”, explica Amorim.

Fonte: www.barradochoca.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *