Começa a elaboração do Plano de Ações Articuladas para os próximos 4 anos

Foi realizada na manhã da última sexta-feira (29) a Audiência Pública do Plano de Ações Articuladas (PAR) na recém inaugurada Quadra Poliesportiva Ronaldo Rangel do Centro Educacional de Barra do Choça. O evento contou com a presença de todo o corpo técnico e docente ligado à Secretaria Municipal de Educação, do Secretário de Educação Ricardo Amorim, vereadores e do prefeito Oberdan Rocha.

DSC_0208-2

“O Plano de Ações Articuladas permite que os municípios planejem sua educação por um período de 4 anos e este momento teve como objetivo marcar o início deste processo. Toda assistência técnica e financeira do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação estará condicionada a elaboração desse plano”, explica Ricardo Amorim.

Ele completa, diferenciando o PAR do Plano Municipal de Educação:”. O PME é um plano decenal, o PAR são quatro anos. O PME estabelece uma série de ações que serão executadas em regime de colaboração, o PAR segue a mesma linha, mas temos a assistência por parte do FNDE e do Governo do Estado para realização das ações. O PME de qualquer maneira é documento base para elaboração do PAR”.

DSC_0170-2O prefeito Oberdan Dias destaca a importância do PAR para o desenvolvimento da Educação barrachocense e parabeniza a gestão de Ricardo Amorim a frente da pasta. “Ele (Ricardo), através da sua atividade administrativa acreditou nessa ferramenta do governo federal e viabilizou essas propostas.  Ricardo representou nessa captação mais de 22 milhões de reais, o que equivale a 20 deputados federais, então nós temos que parabenizar toda a equipe que colabora e constrói junto com ele”, afirma.

Fonte: www.barradochoca.com.br

Veja fotos:

DSC_0203DSC_0220DSC_0321DSC_0330DSC_0341

DSC_0415DSC_0472

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *