Diretores de escola recebem em mãos o Plano Municipal de Educação

FOTO PME

Na última sexta-feira (13), diretores e coordenadores das escolas municipais de Barra do Choça receberam em mãos o documento final do Plano Municipal de Educação. A entrega aconteceu durante uma reunião geral com a presença do secretário municipal de Educação Ricardo Amorim.

Durante sua explanação, o secretário convocou os docentes presentes a refletirem sobre os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e juntar esforços para encontrar soluções que possam melhorar os números. “Se percebemos os problemas, nós temos a capacidade de buscar as soluções. Somos todos juntos, não adianta a Secretaria ou uma escola isolada fazer uma ação com o objetivo de reverter o quadro. Recebam esse documento como livro de cabeceira, que vocês possam realmente botar em pratica”, disse ao entregar o PME.

“Quando fazemos uma análise do ponto de vista dos avanços, na medida do possível, temos valorizado os profissionais, eu credito essas conquistas tanto a gestão, quanto à categoria que lutou e avançou nesse ponto. Hoje 84% do município são pós-graduados, o Plano de Ações Articuladas buscou todos os meios para captar recursos e melhorar a qualidade da rede”, completa.

Fonte: www.barradochoca.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *