Administração Municipal entrega uma das mais modernas escolas de Ensino Fundamental da Bahia

DSC_0525

Uma obra que ficará marcada na história de Barra do Choça. A Administração Municipal está entregando para a comunidade uma das mais modernas escolas públicas de Ensino Fundamental construída no estado da Bahia. É o Centro Educacional Professor José Xavier de Amorim Primo. A nova instituição de ensino era aguardada há anos pelas comunidades dos bairros Primavera e Ouro Verde e foi uma inestimável conquista para a educação de Barra do Choça.

Colégio1 (1)

A unidade já está atendendo aos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, tendo capacidade para atender até cerca de 1200 alunos nos três turnos. O prédio escolar possui três laboratórios (01 de Informática, 01 de Línguas e 01 de Ciências), sala de professores, sala de direção, sala de coordenação, secretaria, cozinha, refeitório, pátio coberto, área verde, quadra de esportes coberta, vestiário masculino e feminino. São aproximadamente 2.495 metros quadrados de área construída. A unidade conta ainda com estacionamento, auditório multiuso, sanitários masculinos e femininos, biblioteca, almoxarifado, sala multiuso e pátios de atividade para os alunos.

colégio9

Em cerimônia realizada no último dia 22 de junho, a nova unidade de ensino foi oficialmente entregue à comunidade de Barra do Choça. Na cerimônia de inauguração, foi realizado um ato solene que contou com a presença de autoridades, profissionais da educação, pessoas da comunidade e familiares do senhor José Xavier de Amorim Primo.

IMG_4308

PAR – a nova escola de Ensino Fundamental localizada no Bairro Primavera faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR). Através desse plano, a Prefeitura Municipal firmou Convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para construção da escola, dentre outras ações.

Quermesse-314

Tal projeto é o único do porte no nordeste brasileiro e um dos três em todo o país. “O tipo da obra é diferenciado, sua arquitetura é arrojada, pensada para todos os detalhes, desde o conforto dos alunos até a organização administrativa. Tivemos o prazer e satisfação através do nosso então secretário Ricardo Amorim de viabilizar para que essa obra no valor de mais de 3 milhões de reais pudesse ser concluída de acordo com o projeto do FNDE e entregue hoje a nossa comunidade escolar”, afirmou o prefeito municipal de Barra do Choça Oberdan Rocha.

Quermesse-590

O nome escolhido para a instituição escolar remete-se ao antigo prefeito José Xavier de Amorim Primo, conhecido popularmente como Zezé Amorim. O homenageado ainda foi secretário municipal de educação em Barra do Choça, além de ter lecionado disciplinas como Língua Portuguesa e Química em colégios tradicionais de Vitória da Conquista.

Quermesse-331

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *