Aulas do Cursinho Universidade Para Todos começam na segunda-feira, 18 de julho

upt-2012_DH1-1-620x353Informamos a todos que as aulas do cursinho pré-vestibular universidade para todos começarão nesta segunda-feira, 18 de julho. A Secretaria Municipal de Educação promoverá uma “Aula Inaugural” voltada aos alunos matriculados no cursinho. Serão entregues os módulos do curso. A aula inaugural será realizada no Centro Educacional de Barra do Choça, às 19 horas.

O curso importante na preparação dos jovens estudantes visando a participação no ENEM e nos vestibulares de instituições de ensino superior da região. Atualmente Barra do Choça conta com cerca de 600 universitários estudando na UESB e em outras faculdades de Vitória da Conquista. O cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos vem contribuindo, ao logo dos anos, para que muitos jovens possam ingressar na faculdade.

A partir da oferta do cursinho ‘Universidade Para Todos’ o município busca oferecer novas oportunidades para que esses jovens tenham melhores chances de entrar na universidade, bem como um melhor rendimento no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio.

O curso será ministrado no Centro Educacional de Barra do Choça, das 19 às 22h, tem 40 alunos e segue até o mês de dezembro. Além das aulas, os alunos recebem, gratuitamente, material didático, camiseta e são isentos da taxa de inscrição no vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça, em parceria com o Governo do Estado e a UESB. O curso tem carga horária de 25 horas semanais, contemplando as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *