Aula inaugural inicia atividades do Cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos em Barra do Choça

CURSINHO 08

Uma oportunidade de sonhar com um futuro melhor. Com essa ideia na cabeça, 40 jovens de Barra do Choça ingressaram no Cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos. As atividades deste ano foram iniciadas na última segunda-feira, 18, no Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC).

CURSINHO 07

Participaram da aula inaugural do cursinho a secretária de educação de Barra do Choça, Evania Larrubia, a diretora do CEBC, Simone Moraes, o Coordenador Municipal do Cursinho, José Amorim, o Coordenador da EJA do CEBC, Gilberto Chagas, o professor Jorge Amorim e Uandas Marinho, monitor do Cursinho.

CURSINHO 02Os alunos receberam gratuitamente os módulos e o uniforme do Curso e a certeza de que estão participando de projeto exitoso. Ao longo dos últimos anos, um número significativo de cursistas ingressaram na Universidade, por meio dos estudos realizados no Cursinho UPT.

CURSINHO 05

A Secretária Evânia Larrúbia saudou os participantes lhes desejando boas vindas. “A partir de hoje, inicia-se um novo ciclo, com novos alunos e desafios. O Cursinho Universidade para Todos é uma ferramenta de grande importância, uma oportunidade para quem almeja um resultado significativo no ENEM e no vestibular”, afirmou.

A gestora desejou a todos muito sucesso, afirmando que os resultados que cada um irá alcançar, depende, principalmente dos esforços individuais. “Espero que cada um possa alcançar um resultado esperado, mas que também depende do esforço próprio. Aproveitem ao máximo essa oportunidade que está sendo oferecida em ter um curso gratuito e de qualidade no nosso município”, concluiu.

CURSINHO 04

O professor José Amorim, coordenador municipal do Cursinho, apresentou aos estudantes as principais diretrizes do projeto e destacou a importante parceria entre o Governo do Estado e o Município de Barra do Choça. “O Cursinho Universidade Para Todos é uma excelente oportunidade disponibilizada aos jovens para que possam ingressar numa instituição de ensino superior. Com essa ação, a Secretaria de Educação e a UESB reforçam, a cada ano, uma importante parceria que vem dando resultados significativos na preparação dos jovens”, afirmou.

CURSINHO 03

A diretora do CEBC Simone Moraes destacou a importância do Cursinho para a preparação dos jovens. Segundo ela, esta oportunidade é única e os cursistas deverão abraça-la para que consigam realizar seus sonhos.

CURSINHO 06

Representando os alunos do Cursinho, a estudante Ariadne Belinato afirmou que todos deverão se empenhar ao máximo para que consigam atingir os seus objetivos. A jovem foi bastante aplaudida ao lembrar que o sucesso de cada estudante depende principalmente de empenho e dedicação nos estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *