SEMED e Escola Josenildo Leite lançam edição do Jornal Eco Kids

14352561_520457724810724_8146440655474497494_oFoi lançado no último sábado, 17 de setembro, na Escola Municipal Professor Josenildo Leite, na Boa Vista, a 4ª Edição do Jornal Eco Kids. O projeto Eco Kids é voltado para a criação e circulação de um jornal sobre meio ambiente.

O evento contou com a participação da promotora do meio ambiente da região Sudoeste Karina Cherubini, da secretária de educação Evânia Larrúbia, da equipe gestora da escola, do núcleo pedagógico da SEMED, além de professores, estudantes e comunidade escolar.

O Informativo impresso foi produzido, por professores e alunos da Escola Municipal Professor Josenildo Leite, entre os meses de maio e agosto de 2016. O projeto é uma parceria entre o Ministério Público do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A publicação do jornal Eco Kids, Contribui para tornar as nossas crianças, verdadeiros atores sociais em defesa do meio ambiente. A escola municipal professor Josenildo Leite, localizada no povoado Boa Vista, região rural de Barra do Choça, sempre buscou uma interação escola – comunidade através de atividades culturais e projetos voltados para a conscientização ambiental, ética e cidadã de seus alunos.

Em 2016, aderiu ao Eco Kids. O tema trabalhado ao longo do projeto foi meio ambiente: agindo agora, pensando no futuro, envolvendo toda a comunidade escolar com atividades diversas em sala de aula e extra-classe. Um diferencial do projeto Eco Kids na Escola Josenildo Leite é que o projeto envolveu alunos das turmas do Fundamental I e II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *