Jornal Eco Teens do CEBC trabalha o tema “O Meio Ambiente de Todos Nós”

eco-teens-1

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público Estadual e o Centro Educacional de Barra do Choça, realizou, no último dia 14 de setembro, o lançamento do jornal “Eco Teens”. A publicação tem como foco o meio ambiente e retrata as diversas atividades desenvolvidas na escola.

O evento contou com a participação de autoridades, da promotora do meio ambiente da região Sudoeste Karina Cherubini, da secretária de educação Evânia Larrúbia, da equipe gestora da escola, do núcleo pedagógico da SEMED, além de professores, estudantes e comunidade escolar.

dsc_0924

O lançamento, realizado na quadra Ronaldo Rangel, contou com diversas apresentações realizadas pelos alunos, orientados pelos monitores do Programa Mais Educação. Paródias, jograis, poesias, desfile de roupas e exposição de produtos confeccionados com materiais reciclados foram algumas das atividades apresentadas durante o lançamento do jornal Eco Teens no Centro Educacional de Barra do Choça.

eco-teens-3

O projeto – promover a inserção de crianças e adolescentes na defesa do meio ambiente. Esse é um dos principais objetivos do projeto eco teens, que vem sendo desenvolvido nas escolas de Barra do Choça desde o ano de 2014. O jornal ambiental Eco Teens é voltado para alunos matriculados no Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano. O tema do jornal no Centro Educacional de Barra do Choça foi “Eco Teens: Meio Ambiente de Todos Nós”. Cerca de 900 estudantes participaram ativamente do projeto.

Depois de mais de dois meses de trabalho que incluíram visitas a rios, barragens, ao recicla conquista, ao hospital municipal, panfletagens, gincanas, além de discussões e atividades em sala de aula, dentre várias ações, os professores e alunos do CEBC produziram o jornal eco teens.

Inserção de temáticas voltadas para o despertar da consciência ambiental, uma metodologia de ensino diferenciada, na qual o aluno é o protagonista do processo pedagógico e relação direta entre teoria e prática, tornam o projeto Eco Teens uma forma inovadora de trabalhar a educação ambiental nas escolas públicas.

Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *