VEM AÍ A 13ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS – 2017

A Secretaria Municipal de Educação, e a Prefeitura Municipal de Barra do Choça, em parceria com demais secretarias, realizará o mais esperado evento esportivo do nosso município, o qual está prestes a se iniciar. A 13ª edição dos Jogos Estudantis de Barra do Choça, será realizada entre os dias 07 e 10 de setembro de 2017. Contará com a presença e participação de 90 equipes, e mais de 1000 atletas de 18 escolas das redes municipal, estadual e privada.

A cada edição, há uma participação crescente do público e interesse explícito de jovens pelo esporte, é o que nos motiva para reativarmos esse tradicional acontecimento esportivo.

Este ano os Jogos Estudantis, homenagearão o professor José Souza, que lecionou por muitos anos neste Município, tendo tema “Educação e Esporte auxiliando na construção do futuro”, mais uma vez contarão com a participação de professores, profissionais da educação, estudantes de toda a rede de ensino, profissionais do esporte, profissionais de saúde, pais de alunos e de toda a comunidade.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 07 de setembro às 08 horas. Iniciará com a realização do desfile das escolas participantes pelas ruas da cidade e, em seguida, com a cerimônia oficial que será realizada no Ginásio de Esportes Claudio Rocha.

Os jogos ocorrerão no Ginásio de Esporte Claudio Rocha, Quadra Ronaldo Rangel (CEBC), Quadra Marilene Gonçalves (Mª DA GLÓRIA), Quadra Manoel Amorim da Silva (ADELIÊTA RAMALHO), Quadra Gildásio Cairo (CAFEZAL) e Quadra José Pereira Prado (BARRA NOVA). Serão disputados 124 jogos nas modalidades: handebol, futsal, voleibol, basquetebol; atletismo, xadrez, dama e dominó.

Diante do exposto, a Secretaria Municipal de Educação não poupou esforços em proporcionar reformas das quadras poliesportivas que serão utilizadas para realização dos Jogos Estudantis, visando a melhor qualidade dos jogos e segurança dos alunos.

Quadra Marilene Gonçalves (Escola Municipal Maria da Glória Amorim Cortes)

 

Quadra Ronaldo Rangel (CEBC)

 

Quadra Gildásio Cairo (CAFEZAL)

 

Quadra Manoel Amorim Da Silva (ADELIÊTA RAMALHO