BRINCAR TAMBÉM É ESPORTE

Foi realizado, sábado, 10 de novembro, no Estádio Ouro Verde o primeiro dia do projeto Brincar Também é Esporte promovido pela Secretaria de Educação junto com a Secretaria das Escolas do Campo e apoio da Secretaria de Assistência Social deste município. Foram atendidas nesta primeira parte do projeto as escolas: Adelmario Pinheiro, Ana Nery, Dom Pedro II, Duarte da Costa, Idália Galdino, Joana Angélica, Monteiro Lobato, Olavo Bilac, Osvaldo Cruz, Otavio Mangabeira, Manoel Mares, Regis Pacheco, Santa Terezinha, Santo André, Santo Antônio.

Tendo como principal objetivo atender a todos os alunos das Escolas do Campo. O evento teve início às 8 horas com um delicioso café da manhã, e ao longo da manhã foram desenvolvidas atividades lúdicas com o intuito de estabelecer um vínculo entre o brincar e a prática esportiva. E a diversão foi garantida com a cama elástica, dama, domino, futebol, pula corda, voleibol e muita alegria.

Segundo o Coordenador do Projeto Esporte na Escola Marcelo Sampaio Macedo, para aquele dia foi objetivado proporcionar através da recreação e do esporte, um ambiente saudável, uma percepção adequada de identidade, competência, limites e acolhimento para todas as crianças envolvidas no evento.

Este projeto terá continuidade no próximo sábado, 17 de novembro, no estádio Ouro verde a parti das 8 horas da manhã, com os alunos das escolas: André Rebouças, Edvaldo Flores, Elzita Fernandes, Jose Bonifácio, Jose Clemente, Joaquim Alves, Presidente Médici, Rogerio Gusmão, Rui Barbosa, santa Rita, Vieira de Melo.
Este trabalho educativo através do esporte possibilita as crianças e jovens aprenderem a compartilhar, respeitar e expressar sentimentos e emoções com liberdade e confiança. Passando a mostrar ao aluno como estabelecer vinculo e promovendo assim um exercício de cidadania, autoestima, e a convivência social.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *